Uploaded with ImageShack.us

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Não sou Amélia !




Amélia que era mulher de verdade. 
Eu sou apenas uma mulher. 
E gostaria de reinvindicar o direito de sê-lo.

Sou vaidosa. Uso baton pra dar cor à minha vida. 
Maquiagem para parecer mais bonita.

Não faço tudo com perfeição; alguns fios de cabelo branco, 
apesar de todas as tentativas para evitá-los, aparecem. 
Uso cremes pra retardar o envelhecimento e se à noite tenho 
dores de cabeça é porque me sinto cansada.

Nem sempre estou disponível e pronta e cometo erros. 
Me engano, como qualquer outro ser humano normal. 
Gosto de roupas, sapatos, jóias, perfumes e flores. 
Um minuto de atenção me faz ganhar todo o dia.

Sou sensível, fraca, frágil. Sou forte quando preciso. 
Minha única busca: o amor e tudo o que dele resulta: 
crianças, trabalho, dia-a-dia e felicidade. 

Mas vou além: quero segurança, andar de mãos dadas, 
ser pega no colo e ser chamada de rainha.

Minhas lágrimas me traem quando menos espero. 
E desespero. Detesto a solidão, a falta de atenção. 
Sou impaciente e não gosto de esperar.

Não quero ser objeto e nem ter dono. 
Sou capaz, por mim mesma, amando, 
de me entregar de todo e ser fiel. 
Sem amarras, simplesmente por amor.

Posso ferir, como todas as rosas. 
Mas perfumo também, dou encanto. 
Ilumino o amor como só as mulheres sabem fazer. 
Compenso, se assim posso dizer.

Há sempre um preço para a felicidade e 
tocar nela é aceitar pagar esse preço.

Sou uma Amélia dos tempos modernos. 
Mais independente, sabendo o que quer. 

E o que quero é ser eu mesma.


Letícia Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o texto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...